Home - Desporto - Desporto: Team NNMotos – Clube Seita – Husqvarna é o “maior” projecto nacional

Desporto: Team NNMotos – Clube Seita – Husqvarna é o “maior” projecto nacional

Miguel Domingos, Bruno Garcia, Rodrigo Moita, Jorge Gouveia, Luís Gouveia, Ricardo Pereira, João Oliveira e Gonçalo Bandeira. São estes os nomes dos oito pilotos que formam o Team NN Motos – Clube Seita – Husqvarna que é, até ao momento, a maior equipa que vai participar nos campeonatos nacionais de Enduro e Cross Country nas várias classes.

Contando com a experiência de três campeões nacionais, a equipa é também formada por elementos que entraram nas corridas há cerca de três anos e por outros que só agora iniciam a actividade.

“Achamos que formamos a equipa sonhadora de Oliveira do Hospital, representada nas diferentes corridas dos dois campeonatos”, afirmou no último sábado, Jorge Gouveia, piloto e membro da direcção do Clube Seita, por ocasião da apresentação oficial da equipa que decorreu no espaço exterior dos Espíritos Clube.

Presenciada por aficionados da modalidade e por todos aqueles que apoiam o novo projecto que acaba de nascer em Oliveira do Hospital, a sessão de apresentação valorizou o apoio prestado pela empresa NN Motos de Nuno Nunes, bem como da marca Husqvarna representada na região centro por aquele empresário e pela Italian Job, importadora da marca em Portugal.

Também o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi alvo de destaque por parte do Clube Seita que, pela voz de Jorge Gouveia, não hesitou em considerar que está em causa “um projecto que tem vindo a ser desejado há alguns anos”.

“Temos um know how por trás, um investimento muito grande e uma enorme vontade de vencer”, continuou o piloto, verificando que apesar de o campeonato ainda não ter começado, toda a equipa “já está de parabéns”. Na opinião de Jorge Gouveia, o team “tem imagem, pilotos e tudo para sair vitorioso”.

Confiante de que os pilotos “vão fazer o melhor que conseguem”, a vereadora do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que a autarquia está disponível para “apoiar dentro do possível” o novo projecto.

Sem deixar de agradecer o apoio dos patrocinadores, Graça Silva elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube Seita e desejou “a melhor força a todos os pilotos que vão estar no terreno e vão dar o corpo ao manifesto, para que o município fique bem representado e bem classificado”.

“Nunca tivemos uma equipa com oito elementos”

A dimensão do projecto foi ainda elogiada por Carlos Eliseu da Federação de Motociclismo de Portugal que garantiu que, até ao momento, “nunca” existiu uma equipa com oito elementos.

Para além do número de pilotos, o antigo piloto campeão nacional, destacou também o facto de a equipa se fazer representar em todas as classes, considerando que o projecto “está completo e perfeito”. Sem deixar de dar os parabéns ao team, Carlos Eliseu lamentou que não se encontrem equipas assim todos os anos.

Também o presidente do Clube Seita se confessou “orgulhoso” pelo projecto e destacou os apoios cedidos por todas as entidades, em particular pela Câmara Municipal, sem a qual “seria praticamente impossível levar por diante os projectos programados para 2010”.



Certo de que a nova equipa “tem condições para fazer um bom campeonato”, Carlos Silva destacou o número de pilotos que compõe o team e verificou que tal facto “enche de orgulho o Clube Seita e a cidade de Oliveira do Hospital”.

Na apresentação dos pilotos, Carlos Silva lembrou que em Setembro – 9, 10, 11 e 12 – o Clube Seita vai organizar uma prova do Troféu Enduro das Nações que trará entre 150 a 200 pilotos a Oliveira do Hospital. “Penso que vai ser um evento excepcional”, considerou, notando que depois da prova para o campeonato do Mundo de 2002 e da prova para o Europeu em 2008, o Troféu Enduro das Nações “também enche de orgulho o Clube Seita”.

Silva sublinhou, contudo, que na prova de Setembro só poderão participar alguns pilotos que integram o novo team, porque os restantes terão que fazer parte da equipa organizadora.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …