Home - Últimas - Operário fabril incendiário de Vilar Formoso fica em prisão preventiva

Operário fabril incendiário de Vilar Formoso fica em prisão preventiva

A Polícia Judiciária, com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Vilar Formoso e do Grupo de Trabalho do Norte para Redução de Ignições em Espaço Rural, identificou e deteve o presumível autor de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos essencialmente na zona florestal envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, o último dos quais, ao final da tarde do dia 18 do corrente mês.

O suspeito, com 62 anos, operário fabril de granitos na zona Industrial de Vilar Formoso, foi, entretanto, detido e presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O incêndio terá sido ateado por meio de chama direta, tendo existido perigo de propagação das chamas, dada a continuidade horizontal e vertical do combustível existente no local e por se tratar de um dia classificado com o nível Laranja de alerta para o risco de incêndio. No entanto, a pronta e muito eficaz intervenção dos bombeiros evitou maiores danos.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …