Home - Últimas - Detido em Coimbra suspeito da autoria de rapto, violência doméstica, detenção de arma proibida e tráfico de droga

Detido em Coimbra suspeito da autoria de rapto, violência doméstica, detenção de arma proibida e tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, desempregado, pela presumível autoria dos crimes de rapto, violência doméstica, coação agravada, dano, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes. A PJ refere em comunicado que a investigação visou a interrupção da actividade criminosa desenvolvida por um indivíduo residente em Coimbra, que recorrendo a acção violenta, interpelou e ameaçou com arma de fogo os ocupantes de um veículo na cidade de Viseu, onde viajava a sua ex-companheira, acabando por raptar o condutor, com a finalidade de coagir a mulher a reactivar a relação, ou, em contrapartida, que a sua família lhe entregasse uma quantia em numerário.

A detenção agora materializada pela Polícia Judiciária representa o culminar de uma investigação iniciada em meados de Março do corrente ano, apurando-se, que a mulher em causa seria vítima de violência doméstica, pelo menos, desde Junho de 2019. Para além da detenção, foi ainda apreendido no decurso das diligências, entre outros artigos, produto estupefaciente, um bastão extensível, valores em numerário e o veículo automóvel utilizado na prática dos factos.

O detido, de 32 anos de idade, com antecedentes criminais pela prática do crime de homicídio na forma tentada com arma de fogo e ilícitos relacionados com o tráfico de estupefacientes, vai ser presente a Tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

LEIA TAMBÉM

Duplicação do troço do IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu deve arrancar em 2023, diz o Governo

O Ministério das Infra-estruturas disse hoje esperar que as obras da empreitada de duplicação do …

PS rejeita proposta do PCP para prolongamento do IC6 de Tábua à Covilhã

O PCP disse hoje que a sua proposta para incluir no Orçamento do Estado de …