Home - Região - Oliveira do Hospital - Detido fugitivo em Lagares da Beira

Detido fugitivo em Lagares da Beira

Um homem de 41 anos, que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional da Guarda, desde o passado mês de Dezembro, foi capturado no domingo em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O indivíduo está detido por furto, faltando-lhe ainda cumprir cerca de um ano e meio da pena que lhe foi aplicada.

O fugitivo foi localizado pelas 12h10 junto à residência da mãe. A GNR deslocou de imediato para o local os meios necessários, incluindo um negociador que tentou por todos meios que o indivíduo se entregasse de forma pacífica. Não aconteceu, obrigando a uma entrada forçada por parte das forças de segurança na residência. “Depois de cerca de duas horas a tentarmos negociar, tivemos de tomar outras medidas. Mas a partir desse momento, o indivíduo não ofereceu qualquer tipo de resistência”, explicou ao CBS fonte policial, adiantando que a detenção ocorreu às 17h45.

A operação foi conduzida por militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Destacamento de Intervenção de Coimbra  e incidiu nas proximidades da casa da mãe do recluso, que foi cercada por militares. Após forçarem a entrada na residência, o fugitivo foi capturado e entregue no Estabelecimento Prisional da Guarda para continuar a cumprir pena.

LEIA TAMBÉM

Sporting B venceu o FC Oliveira do Hospital em Tábua

O Sporting B venceu hoje o FC Oliveira do Hospital por 0-1, com um golo …

Homem de S. Paio de Gramaços desaparecido desde 25 de Novembro

Rafael Marques Borges, de 30 anos, natural de S. Paio de Gramaços, concelho de Oliveira …