Home - Últimas - Detido homem em Vilar Formoso para cumprimento de pena de prisão efectiva

Detido homem em Vilar Formoso para cumprimento de pena de prisão efectiva

A GNR deteve um homem de 45 anos na fronteira de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, que tinha um mandado de detenção pendente para cumprimento de pena de prisão efectiva. O suspeito, que foi detido na sexta-feira pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Vilar Formoso, foi posteriormente conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

“Na sequência de uma acção de fiscalização na fronteira de Vilar Formoso, os militares da Guarda abordaram o suspeito que de imediato evidenciou um comportamento suspeito”, relata o Comando Territorial da GNR da Guarda em comunicado.

Segundo a fonte, “no decorrer da acção e uma vez que o indivíduo mantinha algum nervosismo, procedeu-se à verificação da sua situação perante a justiça, tendo sido apurado que o suspeito tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva”.

No seguimento das diligências policiais, o homem, “com antecedentes criminais por coacção, furto qualificado, sequestro, roubo, burla informática e tráfico de estupefacientes, foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Cascais, tendo sido decretada prisão preventiva”.

 

LEIA TAMBÉM

Novo executivo de Penacova avança com concurso público urgente para reparar deslizamento de terras

O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato …

médicos

Utentes de Nelas exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …