Home - Sociedade - Detido presumível incendiário em S. Pedro do Sul
PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Detido presumível incendiário em S. Pedro do Sul

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 84 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal que ocorreu no domingo em S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu. O detido, um silvicultor reformado, terá ateado o incêndio com o recurso a um isqueiro, através de chama directa na abundante vegetação seca que se encontrava no local.

“Apenas a pronta detecção do início do fogo por duas pessoas que ali passavam permitiu um rápido e eficaz combate do mesmo pelos bombeiros e por um meio aéreo, evitando que o mesmo atingisse proporções de relevo, já que se está em presença de uma mancha florestal de elevada área e densidade constituída maioritariamente por pinheiros e carvalhos”, refere o comunicado.

O incêndio que teve início na tarde de domingo, na berma da Estrada Municipal n.º 585, na freguesia de Sul, foi combatido por 76 homens com a ajuda de 20 viaturas e um meio aéreo. A ocorrência foi declarada encerrada às 18h28. O suspeito, que foi detido com a colaboração do Serviço de Protecção do Ambiente e Natureza da GNR de Viseu, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …