Home - Destaques - DGS aumentou para 27 as infecções da COVID-19 em Oliveira do Hospital

DGS aumentou para 27 as infecções da COVID-19 em Oliveira do Hospital

A Direcção Geral de Saúde refere no relatório diário de hoje que existe mais um caso de COVID-19, passando a somar 27 contra os 26 de ontem. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reconheceu que existe mais um caso de COVID-19 no concelho. “É uma pessoa que regressou de Angola recentemente e que deu teste positivos e está em confinamento”, adiantou o autarca à Rádio Boa Nova.

Mas enquanto a DGS fala em 27 números, a Delegada de Saúde em 29 infectados no global e o presidente da autarquia sublinha que há apenas quatro casos activos. Uma aparente discrepância de números entre as várias entidades.

“Neste momento, no concelho há quatro pessoas infectadas. Ainda está activa a paciente número um (do lar de S. Paio de Gramaços), internada em Coimbra que devido a ter outras patologias não lhe são feitos testes à Covid-19”, referiu José Carlos Alexandrino, sublinhando que que estão a ser seguidos “todos os casos”. Confirmou que a utente e funcionária do lar de Santa Ovaia que já tinham dado um primeiro teste negativo à infecção por Covid-19, voltaram a testar negativo, pelo que já se encontram curadas da doença.

LEIA TAMBÉM

Coligação candidata à CM de Oliveira do Hospital chama “mentiroso” a Francisco Rolo

A coligação “Unidos para Construir o Futuro” manifestou hoje “o seu total repúdio” por aquilo …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Sobe para quatro o número de internados com COVID-19 de Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital teve nos últimos dois dias três novos casos de …