Home - Região - Freguesias - Direcção de IPSS de Travanca desdramatiza problema dos equipamentos do parque infantil

Direcção de IPSS de Travanca desdramatiza problema dos equipamentos do parque infantil

A direcção do Centro Social de Travanca de Lagos, IPSS, garantiu hoje em comunicado que está a acompanhar o processo que levou à recolha, por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, dos equipamentos do parque infantil da Casa da Criança Sarah Beirão e mostra-se convencida “que, em tempo oportuno, a situação será resolvida”. O comunicado surge depois do CBS ter noticiado o descontentamento dos pais das crianças que frequentam aquele espaço perante a atitude da autarquia.

Os responsáveis por aquela instituição de Travanca de Lagos, liderada pelo presidente da Junta de Freguesia local, António Soares, elogiam, de resto, o relacionamento entre a Câmara Municipal e o Centro Social de Travanca de Lagos e explicam que os “referidos equipamentos foram retirados porque precisavam de ser arranjados e ou substituídos”.

Num comunicado de cinco pontos, a direcção daquela IPSS sublinha que têm existido “contactos entre a Direcção e a Câmara Municipal relativamente a este assunto” e que a autarquia tem mantido uma “uma postura de cooperação institucional exemplar”. “O funcionamento das valências de Creche e Centro de Actividades de Tempos Livres deve-se, em grande parte, a essa cooperação”, garantem ainda, chamando a atenção para que as “dificuldades se resolvem nos locais próprios e usando os canais adequados”. Os responsáveis pelo Centro Social de Travanca de Lagos não conseguem, porém, apontar uma data para a restituição dos equipamentos.

LEIA TAMBÉM

Ex-secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos ganha 6000 euros em teletrabalho nas Águas de Portugal

O oliveirense e socialista Paulo Campos trabalha na Águas de Portugal desde 1996 e, a …

AD preocupada com o estado da saúde em Oliveira do Hospital

Rita Júdice diz que a sua lista pretende lutar pela conclusão do IC6 até à …