Home - Região - Oliveira do Hospital - Direito de Resposta ao artigo de opinião: Onde está a caleira?

Direito de Resposta ao artigo de opinião: Onde está a caleira?

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) repudia todo e qualquer tipo de informação em órgãos de comunicação social que não observe as mais elementares regras do jornalismo, tendo apenas como objetivo a calúnia e a tentativa de criação de falsas polémicas baseadas em inverdades.

O Município de Oliveira do Hospital tem o maior respeito pela imprensa e pelos jornalistas habilitados a exercer a profissão, entendendo-os como parceiros fundamentais na consolidação da democracia portuguesa.

O Município de Oliveira do Hospital prima por manter um bom relacionamento institucional e de cooperação com a generalidade dos órgãos de comunicação social.

Contudo, o Município de Oliveira do Hospital não pode ficar indiferente à publicação de pretensos artigos de opinião, num jornal eletrónico, que coloquem em causa o bom nome das instituições e das pessoas que foram democraticamente eleitas para as representar.

Porque é intolerável, numa sociedade democrática, que os leitores desse jornal estejam a ser informados com recurso à mentira, o Município de Oliveira do Hospital vem por este meio repudiar o artigo publicado nessa edição online sob o título “Onde está a caleira?”, uma vez que a informação nele contida é absolutamente falsa e apenas pretende lançar a confusão no seio da opinião pública.

Como facilmente poderão observar pelas imagens que acompanham este esclarecimento, é no mínimo calunioso e só quem esteja de má-fé, por razões de baixa política, é que pode insinuar que o Município de Oliveira do Hospital e a Direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital faltaram à verdade quando se referiram à existência de uma caleira na bancada do Estádio Municipal.

Na verdade, e conforme documentam as imagens – sublinhamos – a caleira está instalada naquela infraestrutura e, em virtude de se encontrar muito deteriorada, vai entretanto ser substituída por uma nova, que já está a ser executada.

Informamos também que, a partir da presente data, o Município de Oliveira do Hospital só responderá a questões levantadas por esse jornal, desde que os autores das notícias estejam habilitados com o respetivo título profissional que lhes confere o direito ao exercício da profissão de jornalista.

EMUNICIPAL2 (Small) EMUNICIPAL4 (Small)

 

LEIA TAMBÉM

“O Deus Sol” continua a “cantar vitória com a força toda, apesar de…” Autor: António Lopes

Tal como tinha previsto, foram 4-3, porque o António José Cardoso, ficou aquém das expectativas. …

Estranho (des)concelho

Concelho este, meu, que te estranho. Abafado, nestes tempos que correm: Alguns, do mal  procuram …