Home - Últimas - Dispositivo Conjunto de Protecção e Socorro na Serra da Estrela apresentado amanhã

Dispositivo Conjunto de Protecção e Socorro na Serra da Estrela apresentado amanhã

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) apresenta amanhã, na Torre, Serra da Estrela, o Dispositivo Conjunto de Operações Protecção e Socorro para a resposta a situações de emergência no Maciço Central. O Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela visa articular a capacidade de resposta operacional e garantir a unidade de Comando, o Controlo e as Comunicações de todos os meios que são susceptíveis de serem empenhados em acções de protecção e socorro naquela.

Integram este dispositivo os Corpos de Bombeiros dos distritos de Castelo Branco (Covilhã) e Guarda (Loriga, São Romão, Gouveia, Seia e Manteigas), o Grupo de Resgate em Montanha da Força Especial de Protecção Civil (FEPC) da ANEPC, a Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS) da GNR e outras forças e meios qualificados para a execução de missões de protecção e socorro disponibilizados por entidades com especial dever de colaboração.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da ANEPC, Duarte da Costa, do Comandante Nacional de Emergência e Protecção Civil, André Fernandes, dos Comandantes Operacionais Distritais da Guarda, António Fonseca, e de Castelo Branco, Francisco Mendes, entre outros representantes das mais diversas entidades do sistema nacional de protecção civil.

 

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …