Home - Últimas - Distrital do PS Viseu contraria concelhia de Nelas e aprova Borges da Silva como candidato à Câmara

Distrital do PS Viseu contraria concelhia de Nelas e aprova Borges da Silva como candidato à Câmara

A Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista aprovou o nome de Borges da Silva como recandido à Câmara Municipal de Nelas nas próximas eleições autarquicas. Com esta decisão a Distrital contrariou a decisão da concelhia que tinha optado pela antiga vice-presidente da autarquia, Sofia Relvas, que deixou o município em 2018. A Federação Distrital vai agora propor o nome de Borges da Silva aos órgãos nacionais do PS.

O actual presidente da autarquia, em declações ao jornal do Centro, mostrou-se grato com o reconhecimento feito pela Distrital e acredita que a sua candidatura também terá a luz verde da estrutura nacional. “Sinto-me muito honrado. Os resultados alcançados levaram a que eu, com algum sacrifício pessoal, profissional e familiar, me disponibilizasse para este desafio de continuar à frente da Câmara de Nelas ou, pelo menos, fazer as minhas propostas e ser julgado como considero justo relativamente ao trabalho realizado por parte do eleitorado que, com 4.023 votos em 2017, me colocou nas mãos o destino coletivo municipal”, afirmou o autarca.

Borges da Silva criticou ainda a decisão da Concelhia socialista de escolher o nome de Sofia Relvas, acusando a estrutura local de ter uma “agenda de substituição do presidente da Câmara”. Lamentou também que a relação com a estrutura concelhia não tivesse tido “a evolução pacífica, amiga e consensual que desejaria”.

LEIA TAMBÉM

Paulo Catalino confirmado como candidato do PS à Câmara do Carregal do Sal

A Federação distrital do PS Viseu aprovou ontem à noite o nome de Paulo Catalino …

Casos de COVID-19 no Carregal do Sal em queda

O concelho do Carregal do Sal registou ontem a recuperação de cinco casos de COVID-19 …