Home - Politica - Distrital do PSD assegura que expulsão de militantes “não tem recurso”

Distrital do PSD assegura que expulsão de militantes “não tem recurso”

“A expulsão dos militantes que integram listas contra o seu próprio partido resulta dos estatutos do PSD, é automática e não tem recurso”, afirmou Pedro Machado à agência Lusa, a propósito da decisão emanada, no dia 19 de Fevereiro, do Conselho de Jurisdição Nacional e já participada aos cerca de 80 militantes visados.

Com esta decisão, o CJN visa punir os militantes que nas últimas eleições autárquicas integraram listas adversárias, nomeadamente do Partido Socialista e do movimento independente “Oliveira do Hospital Sempre”.

Sublinhe-se que, ainda no início desta semana, a Comissão Política de Secção de Oliveira do Hospital, presidida por Nuno Pereira, tornou a pública a decisão de contestar a expulsão daqueles militantes, tendo já contactado um advogado para defender os seus “direitos”.

O processo de expulsão dos militantes foi conduzido pela Comissão Política Distrital do PSD que o fez chegar junto do Conselho de Jurisdição Nacional, acompanhado da respectiva certidão judicial que atestava a participação dos militantes em listas autárquicas adversárias.

O que a mesma certidão também confirma é que o seu pedido foi apresentado junto dos serviços do Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital pelo próprio candidato do PSD que saiu derrotado nas autárquicas de 11 de Outubro de 2009, Mário Alves.

O processo de expulsão de militantes não se esgota na secção do PSD de Oliveira do Hospital. O líder da distrital afirmou, esta quinta-feira, que o processo abrange cerca de uma centena de militantes no distrito, incluindo 12 de Coimbra que integraram a candidatura “Agora Sim, Coimbra!”. Também na Figueira da Foz e Pampilhosa da Serra há militantes em situação semelhante.

Notícias relacionadas

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …