Home - Últimas - Dois casos de COVID-19 em Seia e Câmara declara situação de alerta, temendo um agravamento das infecções no concelho

Dois casos de COVID-19 em Seia e Câmara declara situação de alerta, temendo um agravamento das infecções no concelho

O concelho de Seia sinalizou nos últimos dois dias dois casos de COVID-19 e a câmara Municipal decretou hoje o Estado de Alerta. “O número de casos de infectados no nosso país a apresentar um forte e contínuo crescimento, originando novos casos em cada dia em todo o território nacional, incluindo no distrito da Guarda, tendo-se verificado nos últimos dias os dois primeiros casos no território do concelho de Seia”, confirma um comunicado da autarquia.

“Na sequência da emergência de saúde pública ocasionada pela doença COVID-19 que foi considerada no passado dia 11 de Março de 2020 pela Organização Mundial de Saúde, como uma pandemia internacional, constituindo uma calamidade pública”, refere a nota que explica as razões do presidente da Câmara de Seia para declarar a situação de alerta, dado que é expectável um “agravamento da evolução da situação epidemiológica no concelho de Seia”.

“Diversas medidas de contenção foram já adoptadas em Portugal, foi declarado o estado de alerta primeiro e, mais recentemente, o estado de emergência, ao abrigo do disposto na Lei de Bases da Protecção Civil. Assim, face à situação actual e à previsão de agravamento da evolução da situação epidemiológica no concelho de Seia, que pode originar um grande número de infectados pela COVID-19, podendo colocar sobre pressão ou mesmo esgotar a capacidade de resposta dos serviços de saúde, com previsíveis consequências graves em termos de risco para a vida dos doentes com esta patologia, é declarada a situação de alerta”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Verão já começou, mas sol só regressa na quarta

O Verão chegou acompanhado de nuvens, chuva e temperaturas amenas. O sol só regressa quarta-feira …

Gaspar Gonçalves da Mortágua conquistou medalha de bronze na prova de fundo Elites

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua conseguiu colocar um ciclista nos três primeiros classificados na Prova …