Home - Últimas - Dois mortos no lar da Santa Casa da Misericórdia da Mêda devido à COVID-19

Dois mortos no lar da Santa Casa da Misericórdia da Mêda devido à COVID-19

A Santa Casa da Misericórdia da Mêda, no distrito da Guarda, anunciou hoje que morreram duas pessoas na sequência de um surto de covid-19 num dos três lares da instituição. Segundo o provedor da instituição, que publicou a informação nas redes sociais, tratam-se de dois utentes com “patologias graves associadas”, que residiam no lar Joaquim Nunes Saraiva – Fase 1.

Para além do Lar Joaquim Nunes Saraiva – Fase  (com 70 utentes), a Santa Casa da Misericórdia de Mêda possui mais dois: Lar Joaquim Nunes Saraiva – Fase 2 (com 35 utentes) e Lar de Nossa Senhora de Fátima (46 utentes). Os utentes e funcionários (de um universo de 90) com resultado positivo estão todos relacionados com o Lar Joaquim Nunes Saraiva – Fase 1.

No comunicado de hoje, a Santa Casa da Misericórdia de Mêda informa que decorrem testes a todos os funcionários e utentes do Lar Nossa Senhora de Fátima e Joaquim Nunes Saraiva – Fase 2. A instituição informa ainda que o espaço para as Atividades de Tempos Livres vai estar encerrado nas próximas duas semanas.

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …