Home - Outras notícias - Dois novos casos com COVID-19 na Guarda e motorista, que foi o primeiro paciente naquela unidade, está estável
Álvaro Amaro quer Hospital Sousa Martins da Guarda como unidade universitária

Dois novos casos com COVID-19 na Guarda e motorista, que foi o primeiro paciente naquela unidade, está estável

O Hospital da Guarda tem mais dois pacientes do distrito de Viseu internados com COVID-19. Tratam-se de duas pessoas de S. Pedro do Sul, adianta o Jornal do Centro. Os testes foram realizados na tarde de ontem, depois de despiste efectuado pelos médicos. Estes dois casos juntam-se a um terceiro, um motorista também do distrito de Viseu, que foi o primeiro caso positivo no hospital da Guarda.

Ao que tudo indica, os doentes trabalham na mesma empresa que estavam em Espanha. As autoridades de saúde e autárquicas remetem esclarecimentos para mais tarde. No distrito de Viseu eleva-se, assim, para três o número de pessoas infectadas com a Covid-19, depois de conhecido o caso de domingo com um motorista do concelho de Viseu. Em Portugal, segundo os dados desta segunda-feira estavam confirmados 331 casos.

O motorista de Viseu que, foi o primeiro caso positivo de COVID-19, diagnosticado na Guarda encontra-se estável e em isolamento no Hospital da cidade mais alta de Portugal. O motorista, recorde-se, estava de regresso de França e Espanha, países de zona de transmissão activa. O doente chegou a Viseu com sintomas (temperatura) e de imediato tomou a decisão de se isolar numa casa devoluta da família. Não entrou em contacto com ninguém e ligou para a Linha de Saúde 24, acabando por ser encaminhado para a Guarda.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …