Home - Outros Destaques - Duas farmácias de Oliveira do Hospital aderiram aos testes da COVID-19 comparticipados

Duas farmácias de Oliveira do Hospital aderiram aos testes da COVID-19 comparticipados

Os portugueses podem fazer, a partir de hoje, quatro testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional, por mês, gratuitos à Covid-19 nas farmácias e laboratórios, no âmbito do regime de comparticipação do Estado. Oliveira do Hospital conta com duas farmácias, entre as 580 farmácias, que aderiram a este este regime: Farmácia Gonçalves e Nova D’Oliveira.

O concelho de Seia conta com sete farmácias, incluindo a de Paranhos da Beira e Pinhanços. Já Gouveia tem apenas duas (em Moimenta da Serra e Melo ) e em Celorico da Beira os testes podem ser realizados na farmácia Nova). O Infarmed, de resto, disponibiliza na internet a lista dos estabelecimentos aderentes.

A comparticipação, recorde-se, é limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente e a medida estará em vigor até ao final do ano.  O Ministério da Saúde justificou a renovação do regime tendo em conta a actual situação epidemiológica e a importância de voltar a intensificar a realização de testes para detecção do SARS-CoV-2 de forma progressiva e proporcionada ao risco, que contribuam para o reforço do controlo da pandemia.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a …

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …