Home - Últimas - E 29 pessoas recuperaram da COVID-19 no lar da Misericórdia de Foz Côa

E 29 pessoas recuperaram da COVID-19 no lar da Misericórdia de Foz Côa

A Unidade de Saúde Publica (USP) da Guarda indicou hoje que há 29 pessoas entre utentes e funcionários que recuperam da covid-19, após a realização de testes no lar da Misericórdia de Foz Côa. “Estamos a proceder de forma faseada a testes de cura e, na sequência dos mesmos, verificámos que há 29 pessoas que recuperam da covid-19″, disse à agência Lusa a diretora de USP da Guarda, Ana Viseu.

A responsável adiantou que nos próximos dias vão ser realizados de mais testes de cura, através da Unidade Móvel de Saúde da Guarda, aos restantes dos utentes e funcionários do Lar de Nossa Senhora da Veiga, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda. “Os testes serão feitos de forma faseada e de acordo com cada situação específica”, indicou Ana Viseu.

Na fase inicial do processo de contaminação naquele lar do Douro Superior, primeiro foco de infeção foi registado no dia 25 de Março, havia 69 utentes, dos quais 52 deram positivo para o novo coronavírus. Num total de 47 funcionários, entre os quais um profissional de saúde, 24 estavam infetados pelo novo coronavírus.

Segundo a USP da Guarda, já morreram de cinco utentes lar gerido pela misericórdia de Vila Nova de Foz Coa, que estavam infetados pelo novo coronavírus – dois homens e três mulheres, com idades situadas entre os 85 e os 100 anos.

Este lar encontra-se em regime de isolamento, tendo já sido alvo de um processo de desinfeção levado a cabo por uma empresa especializada, medida que foi estendida a outros locais daquela cidade do Douro Superior.

LEIA TAMBÉM

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …