Home - Desporto - É proibido falhar mais…
No passado domingo o Sampaense recebeu o Queluz no pavilhão Serafim Marques para disputar mais uma “final” na corrida para os “play-off”.

É proibido falhar mais…

Imagem vazia padrãoA três jornadas do final da fase regular, a equipa de S. Paio de Gramaços recebeu o então 4º classificado, para tentar desde já garantir o 8º posto da classificação geral, último lugar no lote das equipas que vão disputar a fase seguinte.

O primeiro período inicia-se com um baixo rendimento atacante de ambas as formações. A equipa da casa revela uma boa atitude defensiva mas falhou muito na zona atacante. Ainda assim consegue ter supremacia nos primeiros 10 minutos e vence este período por 18-13.

Frente a um Queluz muito perdulário, o Sampaense consegue igual vantagem no segundo período. Terá sido esta, talvez a melhor fase do jogo com as equipas a libertarem-se dos constrangimentos iniciais. O acerto ofensivo dos beirões leva a equipa da casa para intervalo a vencer justamente por 36-27.

O terceiro período ficou marcado pela recuperação do Queluz. Não foi o Sampaense que desceu a qualidade do seu jogo, foi sim o adversário que corrigiu em muito os seus níveis de concentração. O Sampaense esmoreceu um pouco mas ainda assim acaba este período a vencer por 54-49.

No derradeiro período aconteceu o inesperado. Depois de estar em vantagem quase todo o jogo, o Sampaense deixa-se cair nos últimos segundos de jogo, mesmo tendo a vantagem nas suas mãos. Uma jogada infantil a 22 segundos do fim deixa nas mãos do Queluz a decisão do jogo e a equipa visitante não desperdiça e vence a partida com 2 pontos de vantagem e com muito demérito da equipa da casa.

O resultado final foi de 69-71 e obriga o Sampaense a vencer os dois jogos que restam até ao final desta fase regular.

O MVP da partida foi Dustin Brown com 28 pontos e 9 ressaltos. Em igual destaque na equipa do sampaense estiveram Justin Marshall com 12 pontos e 4 ressaltos e Diogo Simões com 9 pontos e 2 ressaltos.

No Queluz destacaram-se Bryan Foss com 24 pontos e 7 ressaltos, Feliciano Camacho com 17 pontos e 2 ressaltos e Bryon Sanders com 14 pontos e 7 ressaltos.

Por: PNV

LEIA TAMBÉM

Oliveirense José Carlos Pinto estreia-se amanhã nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, na Polónia

O atleta do oliveirense, ao serviço do Benfica, José Carlos Pinto, participa amanhã, pelas 19h20 …

Fernando Tavares Pereira continua a dinamizar iniciativa de apoio aos núcleos “leoninos”

A campanha de sorteios solidários apra recolher apoios para os núcleos do Sporting Clube de …