Home - Últimas - E-REDES investe 3,7 milhões de euros em Arganil

E-REDES investe 3,7 milhões de euros em Arganil

A E-REDES deu início aos trabalhos no âmbito do projecto de construção da nova subestação de Arganil e respectiva rede de alta (AT) e média tensão (MT), infra-estruturas eléctricas com um investimento estimado de 3,7 milhões de euros, que vão abastecer cerca de 4 mil clientes residenciais e 20 clientes empresariais.

A construção da nova subestação de Arganil, infra-estrutura da E-REDES que integrará o sistema eléctrico nacional tem a conclusão prevista para o final de 2022. Neste momento, realizam-se as betonagens dos muros de suporte e da estrutura do edifício de comando. Além da nova subestação, que terá uma potência instalada inicial de 20 MVA, irá também ser construída a rede AT, que alimentará a subestação e toda a nova rede MT, que vai interligar à já existente.

Estas novas infra-estruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica, por parte da Empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia eléctrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia eléctrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …