Home - Sociedade - Saúde - EBI da Cordinha promove colheita de sangue

EBI da Cordinha promove colheita de sangue

Esta iniciativa, que está a ser organizada pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais daquele estabelecimento escolar, resulta de uma parceria entre a EBI da Cordinha e o Instituto Português de Sangue (IPS).

Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o conselho executivo daquele estabelecimento escolar salienta que este contributo resulta do facto de alguns hospitais terem “manifestado alguma preocupação pela falta de sangue”, que é necessário na realização de cirurgias e alguns tratamentos clínicos.

Como “o sangue não se fabrica artificialmente, e só o ser humano o pode doar”, a EBI apela à “solidariedade de todos” para que esta iniciativa encontre o melhor sucesso.

Esta colheita de sangue, que se realizará numa unidade móvel que o IPS fará deslocar à EBI da Cordinha, decorre no dia 7 de Maio, entre as 9h00 e as 12h30 e, posteriormente, das 14h00 às 18h00.

Sublinhe-se que “podem dar sangue todas as pessoas saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos e com peso igual ou superior a 50Kg” e a colheita “não deve ser efectuada em jejum, nem durante o período da digestão (após o almoço dever-se-á aguardar 3 horas)”

LEIA TAMBÉM

Pés escondidos, doenças não diagnosticadas. Autor: Dr. Manuel Portela

Durante o inverno, e perante a vaga de frio prevista para os próximos dias em …

Requalificação do Centro de Saúde de Seia deve ser aprovada na próxima semana

A obra de requalificação do Centro de Saúde de Seia deverá ser aprovada na próxima …