Home - Opinião - ECOPONTO a mudar de poiso por “mal estacionado” em Póvoa de S. Cosme. Autor: João Dinis, Jano

ECOPONTO a mudar de poiso por “mal estacionado” em Póvoa de S. Cosme. Autor: João Dinis, Jano

No acolhedor Largo à entrada de Póvoa de S. Cosme, foi há tempos colocado um Ecoponto dos lixos, daqueles de superfície com três contentores altos, em fibra forte e encostados uns aos outros.  Eis, pois, um avanço em relação aos contentores mais antigos, em que o lixo vai misturado e que depressas enchem.

Porém, já esta semana (a 20 de Junho), estando nós de passagem em Póvoa de S. Cosme, fomos alertados por um habitante desta muito respeitável Povoação para uma situação insólita:

— O já mencionado Ecoponto foi colocado nesse Largo de forma descuidada pois tapa por completo uma placa sinalética que indica a direcção para se ir, daí, até à “Penha da Póvoa” onde há um Miradouro espectacular por sobre o fundeiro Vale do Rio Mondego, e que constitui a mais bela das paisagens a usufruir aqui a Norte do concelho de Oliveira do Hospital. De facto, é um descuido lamentável ter ficado tapada pelo Ecoponto essa placa indicativa da Penha que nem toda a Gente tem um GPS fiável instalado na viatura para ser guiada até lá.  E vale a pena ir lá ver.

— E imediatamente atrás do Ecoponto está uma placa das metálicas que indica “estacionamento proibido” na parte redonda que se vê logo por cima do Ecoponto.  Ou seja, o Ecoponto está “mal estacionado” naquela posição.  Outro descuido.  Portanto, deve mudar de poiso, o Ecoponto.

******

Enfim, de nossa parte não comunicámos à GNR (…) mas informámos (dia 22 Junho) o Presidente da Junta da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira para que tome as devidas providências e faça corrigir estes “descuidos” os quais, aliás, são tão detectáveis que aquilo que mais espanta é ainda não terem sido prontamente corrigidos, isto para lá de terem acontecido.

Esperamos agora que Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não demorem muito a intervir e a mandarem recolocar aquele Ecoponto por forma a não atrapalhar.

LEIA TAMBÉM

É Dia Mundial da Alegria ?!

É Dia Mundial da Alegria ?!   E se assim é, assim o saúdo. Mas …

Sermão do Beato… aos peixes. Autor: Carlos Martelo

Fala o Narrador : Há outros sermões aos peixes que ficaram famosos e nós não …