Home - Opinião - Em Ervedal da Beira, Junta de Freguesia esqueceu-se e até já deixou secar as mimosas!… Autor: João Dinis

Em Ervedal da Beira, Junta de Freguesia esqueceu-se e até já deixou secar as mimosas!… Autor: João Dinis

Em Ervedal da Beira, Junta de Freguesia esqueceu-se e até já deixou secar as mimosas!… Pois até pode ser essa a conclusão a tirar…  De facto, há já demasiado tempo que, em Ervedal da Beira, foi aberto um buraco, ali, naquele passeio da Av. Nova, no enfiamento de uma passadeira de peões em local muito frequentado.

Decerto por orientação da autarquia, retiraram do seu sítio normal uns 12 paralelos – para reintroduzir um “pino” metálico a delimitar espaço? – mas os paralelos amontoados e o buraco ficaram abandonados e já lá vão muitos dias seguidos.  Uma “alma previdente” colocou umas pernadas de mimosas nesse buraco e enfeitou-as com umas fitas plásticas traçadas a branco e vermelho, a assinalar o obstáculo…

E tanto é já o tempo em que para ali estão – mimosas, buraco e paralelos amontoados  – que a planta já secou.  Ou seja, caso tenha sido com o objectivo de plantar mesmo as mimosas, a Junta de Freguesia juntou duas negligências:- esqueceu-se de tapar o buraco e esqueceu-se de regar as mimosas…

Enfim, gracejos à parte, é legítimo dizermos que é pura negligência – da Junta de Freguesia pelo menos – ao deixar(em) de recolocar, a tempo e horas, uns 12 paralelos “apenas” a tapar aquele buraco no passeio – ainda por cima no enfiamento de uma passadeira frequentada por muitos peões!…   É mais uma demonstração – e há outras “só” naquela Av. Nova em Ervedal da Beira – da falta de cuidado com assuntos que podendo até parecer triviais todavia ilustram o desleixo com que a Junta de Freguesia (pelo menos a Junta…) os encara.

Reclama-se à autarquia que actue como se impõe – mandando tapar o buraco naquele passeio !   Espera-se que a Junta de Freguesia tenha a decência em não vir desculpar-se dizendo que a Av. Nova, em Ervedal da Beira, “é da responsabilidade da Câmara”…  Se disser isso, estará a insinuar que a negligência, afinal, é da Câmara…  Nós responderemos:- deixem-se de desculpas de “mau pagador” e tapem aquele buraco, já !  Ou confessam-se impotentes para tal?

 

 

 

Autor: João Dinis

LEIA TAMBÉM

E continuam a propor-se como a melhor solução para (des)governar o Concelho… Autor: António Lopes

Estou a pensar que, estamos a 24 de Maio. A lei, diz que os terrenos …

Viva a Freguesia de Vila Franca da Beira! Viva! Autor João Dinis, Jano

Sim, foi a 23 de Maio de 1988 que saiu em Diário da República a …