Home - Últimas - Emigrante de Seia encontrado morto na Holanda

Emigrante de Seia encontrado morto na Holanda

O corpo de Carlos Borges, um emigrante proveniente de Paranhos da Beira, concelho de Seia, que se encontrava na Holanda, foi encontrado não muito longe do local onde se pensava ter caído à água, refere o blogue portugueses na Holanda. Carlos tinha sido visto pela última vez num café em Vlaardingen na noite de sábado, 30 de Outubro, explica aquela publicação. O funeral, segundo o Letras do Alva, realizou-se ontem.

“Carlos tinha vindo para Vlaardingen duas semanas antes. Era soldador na empresa Construction Concept Europe e trabalhava numa plataforma no Porto de Rotterdam. Junto com um colega, morava numa casa no centro da pequena cidade. Mas na noite de sábado, Carlos desaparecia depois de uma visita a um café local”, descreve.

No próprio dia, Carlos tinha falado com o filho R. Borges, informando-o “que estava bem e que estava feliz com seu trabalho em Vlaardingen.” Na quarta-feira R. Borges recebe um telefonema dando conta do desaparecimento do pai, continua o blogue.

“A investigação mostra que Carlos Borges esteve num café local até às 20h00 do dia 30 de Outubro e que foi inclusive interpelado pela polícia na via pública mais tarde. Depois de uma breve conversa, ele foi autorizado a continuar. As imagens da câmara de vigilância mostram Carlos a seguir o seu caminho. Ele ficou desaparecido desde então”, explica.

“Na manhã de segunda-feira, dia 8 de Novembro, o capitão do rebocador Interlude retira da água um saco e um boné pertencentes a Carlos Borges, não muito longe do local onde foi visto pela última vez na Westhavenkade. Nessa mesma tarde a polícia inicia uma busca na Oude Haven com recurso a um barco e um helicóptero, auxiliados por seu filho e um tio que, entretanto, chegaram à Holanda para se inteirarem da situação”.

“…o seu filho confirmou-nos terem encontrado o seu pai, depois de notícias terem dado conta da descoberta de restos mortais na água na Westhavenkade”, remata a publicação.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …