Home - Últimas - Empresa compra imóveis em Côja e Barril do Alva para investir na plantação de cannabis e criar 100 postos de trabalho

Empresa compra imóveis em Côja e Barril do Alva para investir na plantação de cannabis e criar 100 postos de trabalho

A União de Freguesias de Côja e Barril do Alva, no município de Arganil, aprovou na quarta-feira, em Assembleia Extraordinária, a venda de imóveis à empresa Ecocanna, com sede naquele concelho, para possibilitar um investimento entre os seis e os nove milhões de euros, que visa, entre outros projectos, exploração de plantações de cannabis medicinal. Estes investimentos vão traduzir-se, assegura a empresa, na criação de 15 postos de trabalho no primeiro ano, tendo como objectivo atingir uma centena de colaboradores.

A empresa assegura que a cannabis é destinada a fornecer a indústrias farmacêutica e à exportação. Ecocanna salienta ainda a construção de uma unidade de produção de casas pré-fabricadas e um laboratório para reciclar e “upcycling” (processo de uso de produtos, resíduos, peças aparentemente inúteis na criação de novos produtos, sem desintegrar a peça, numa função diferente da qual o produto ou partes dele foram inicialmente projectados. ​), permitindo a utilização de resíduos para a produção de novos produtos.

A autarquia assegura no comunicado da reunião que ficaram salvaguardadas nas condições de venda os interesses da União de Freguesias de Côja e Barril do Alva, caso o projecto de investimento não seja cumprido. “Os benefícios, directos e indirectos, traz para a nossa comunidade, em muito compensa o diferencial entre o preço de venda e do valor da avaliação”, refere o comunicado da autarquia. Os imóveis quatro imóveis, dois urbanos e dois rústicos, foram inicialmente adquiridos por cerca de 20 mil euros no âmbito do processo de insolvência da Cerâmica Progresso. A Ecocanna, refira-se, ofereceu agora como proposta de aquisição 90 mil euros.

LEIA TAMBÉM

Arguido admite atropelamento mortal em Coimbra quando fugia da polícia

Um homem, de 30 anos, admitiu hoje, no Tribunal de Coimbra, ter atropelado mortalmente outra …

Detidos em Nelas por caça ilegal

A GNR de Nelas deteve  no domingo dois homens de 58 e 66 anos, por …