Home - Últimas - Empresa de Mortágua inaugura parque fotovoltaico e fica perto da auto-suficiência energética

Empresa de Mortágua inaugura parque fotovoltaico e fica perto da auto-suficiência energética

A empresa Pellets Power, em Mortágua, inaugurou hoje um parque fotovoltaico inaugurado que lhe permitirá aproximar-se da autossuficiência energética. A empresa, reconstruída depois dos incêndios de 2017, realizou um investimento de um milhão de euros e tem por objectivo atingir a auto-suficiência energética.

O presidente da Câmara de Mortágua, Júlio Norte, explicou aos jornalistas que, depois desta primeira fase do parque fotovoltaico (de um megawatt de potência), está prevista uma segunda, que necessita do licenciamento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. “Com o segundo parque, a empresa será praticamente auto-suficiente em dias de sol em energia elétrica”, frisou.

Segundo o autarca, que estava acompanhado pela ministra da Coesão Territorial, a recuperação da empresa após os incêndios de 2017 implicou um investimento “na ordem dos 13 a 15 milhões de euros” e foi feita “com os próprios meios e com a indemnização do seguro”. Hoje, foram também inauguradas as novas instalações da empresa.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …