Home - Outras notícias - Empresa de Seia produz viseiras de protecção facial

Empresa de Seia produz viseiras de protecção facial

Como complemento à produção de máscaras de protecção reutilizáveis para utilização em contexto extra-hospitalar que estão a ser produzidas no Concelho de Seia, está agora a ser desenvolvida uma viseira de protecção facial, equipamento que estará disponível muito brevemente. As viseiras, segundo o Notícias do Alva, já foram sujeitas a diversos testes antes de serem disponibilizadas e estão já em fase de produção esclareceu ao nosso órgão de comunicação José Manuel Loureiro (SL), mentor do projecto.

A criação das viseiras de protecção facial surgem como complemento às máscaras de protecção em contexto extra-hospitalar numa iniciativa que visa suprir as necessidades em matéria de equipamentos de protecção individual, essenciais neste momento em que se vive uma pandemia sem precedentes.

Relativamente às máscaras de protecção individual trata-se de um protótipo versátil e de baixo custo, composto por um elemento descartável, que actua como agente absorvente e filtrante, desenvolvido com sucesso pela empresa após um intenso período de testes e que estarão disponíveis muito brevemente juntamente com as viseiras. A este projecto associou-se a Câmara Municipal de Seia, José Rogeira e a administração e estrutura dos hipermercados “Muito Menos”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …