Home - Outros Destaques - Empresa falhou novamente prazo de conclusão da obra de Requalificação da Zona do Açude da Ribeira

Empresa falhou novamente prazo de conclusão da obra de Requalificação da Zona do Açude da Ribeira

A empresa responsável pela Requalificação da Zona do Açude da Ribeira, no rio Seia, em Ervedal da Beira, voltou a falhar, pela quarta vez, o prazo de conclusão da obra, depois de ter terminado no dia 8 de Novembro a última data limite que lhe foi concedida recentemente pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, após não ter respeitado o anterior prazo que terminou em 19 de Outubro. O presidente da autarquia, que foi confrontado com este facto pelo vereador da coligação PSD/CDS-PP Rui Fernandes no último encontro do executivo, prometeu mais explicações na próxima reunião de Câmara.

“Mais uma vez o prazo não foi cumprido. Terminou a última prorrogação e a obra não está concluída. Quando há estas decisões tem de existir alguma coerência”, atirou Rui Fernandes, lembrando que a obra já vai em quatro adiamentos e oito meses de atraso. “Não é normal. Melhor seria que a autarquia e a empresa se sentassem à mesa e definissem um objectivo real para a conclusão da obra”, continuou. José Francisco Rolo prometeu explicações e frisou que o seu grande objectivo é ver a empreitada concluída. “Sou aquele que mais quer ver a obra ao serviço da população”, atirou.

A Pavisteel, Lda, recorde-se, devia ter entregado a obra, orçada em mais de 400 mil euros, em Março. Não conseguiu e desde essa altura já beneficiou de quatro adiamentos, o último dos quais, ao contrário daquilo que o presidente da autarquia tinha referido, com multa. Uma forma, asseguram, de pressionar a empresa a realizar os trabalhos finais.

 

LEIA TAMBÉM

Sporting B venceu o FC Oliveira do Hospital em Tábua

O Sporting B venceu hoje o FC Oliveira do Hospital por 0-1, com um golo …

Homem de S. Paio de Gramaços desaparecido desde 25 de Novembro

Rafael Marques Borges, de 30 anos, natural de S. Paio de Gramaços, concelho de Oliveira …