Home - Últimas - Empresário Fernando Tavares Pereira apadrinha petição “Em defesa do Desporto Português”

Empresário Fernando Tavares Pereira apadrinha petição “Em defesa do Desporto Português”

O empresário Fernando Tavares Pereira está a apadrinhar uma petição para que o actual estado do desporto nacional venha a ser discutido em plenário da Assembleia da República. O objectivo, garantem os responsáveis por esta iniciativa, é contribuir para que “possa haver clareza, dignidade e responsabilidade no desporto nacional”. Todos aqueles que queiram podem assinar a petição no link https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT104421.
.
“Pedimos a todos, sem excepção, que divulguem a mesma [a petição que já deu entrada na AR, tendo sido considerada ACEITE], a fim de, como atrás já referi, o desporto seja de todos e para todos, de igual forma”,explica o empresário e ex-candidato à presidência do Sporting em comunicado.
.
Os responsáveis por esta iniciativa dizem-se “impressionados com factos recentes que indiciam fenómenos de corrupção e compadrio em que estão alegadamente envolvidos dirigentes desportivos e titulares de cargos públicos”. Pretendem que a Assembleia da República “assuma maior protagonismo no acompanhamento do fenómeno desportivo e das movimentações estruturais e programáticas que aparentemente se preparam ao nível internacional, particularmente no domínio das competições de futebol com âmbito continental, as quais podem afetar seriamente Portugal do ponto de vista da sua participação qualificada nos grandes palcos desportivos, em particular do futebol”.
.
Ao mesmo tempo, esperam que a Assembleia da República, “sem receio de interesses instalados, crie um grupo de trabalho que, na base de uma investigação séria das situações e dos casos que têm sido noticiados, prepare medidas legislativas que reforcem os mecanismos de verdade e transparência desportiva e penalizem mais seriamente todo o tipo de ilícitos associados”.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …