Home - Outras notícias - Empresário Jorge Mendes ajuda com material clínico no combate à COVID-19

Empresário Jorge Mendes ajuda com material clínico no combate à COVID-19

O empresário de futebol Jorge Mendes ofereceu ao Hospital de São João, no Porto, mil Câmaras Expansoras (500 já entregues e as restantes a serem doadas no início da próxima semana) e 200 mil batas de protecção individual. Em face da emergência sanitária que atinge o nosso país, Jorge Mendes e a sua empresa Gestifute “estão empenhados em contribuir para o reforço dos recursos que servem os estabelecimentos hospitalares do nosso país no combate ao vírus Covid-19. Jorge Mendes tem encomendados (com entrega prevista para a primeira semana de Abril) três ventiladores, que vão servir dois hospitais do Norte do país.

A exemplo do que aconteceu nas doações periódicas ao IPO do Porto ou noutros momentos difíceis que o país atravessou (como foram os devastadores incêndios em Pedrógão e Santa Comba Dão), bem como em outras situações, Jorge Mendes “tomou a iniciativa e apoiou quem mais necessitava. Fê-lo sempre de forma desinteressada e apenas respondendo à sua consciência cívica”.

Jorge Mendes, segundo fonte próxima do empresário, tem passado boa parte dos últimos dias a estabelecer inúmeros contactos e a desenvolver múltiplos esforços, quer em Portugal quer em outros pontos do mundo, para garantir a aquisição e a chegada ao nosso país de mais material hospitalar, como, por exemplo, dezenas de milhares de máscaras de protecção individual.

 

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …