Home - Desporto - Enduro: Jorge Gouveia vence Classe Verdes I

Enduro: Jorge Gouveia vence Classe Verdes I

 

Mais uma vez, a maior equipa inscrita no Nacional de Enduro, esteve em grande evidência, não só por todos os pilotos conseguirem acabar os dois dias de prova, mas porque se conseguiram resultados nunca antes alcançados.

Com um fim de semana sem chuva, 98 pilotos à partida, um percurso sem grandes dificuldades, especiais com traçados dignos de seu nome, a equipa apoiada pela POLISPORT, mostrou desde muito cedo vontade de proporcionar a todos uma grande corrida, isto porque ao longo das primeiras passagens nas especiais, os tempos ditavam lugares por classes no top 3.

No primeiro dia de prova, sábado, o piloto DRENALINE, GONÇALO BANDEIRA (Elite I), mostrou um andamento muito forte, mantendo um interessante duelo para o 3º lugar da classe, mas uma queda na ultima ET ditou o 4º lugar. No domingo, a história repetia-se, mas agora ate á ultima especial, onde uma queda na EX ditou novamente o 4º posto da classe. O piloto apoiado pela ARYSER, está neste momento em 3º lugar do Campeonato Nacional de Enduro na classe Elite I.

Na classe verdes I, classe onde o TEAM NNMotos-Clubeseita-Husqvarna está mais representado, o piloto JORGE GOUVEIA, apoiado pela ALVES BANDEIRA, conseguiu um honroso 1º lugar da classe, sendo 2º no sábado, a 10 seg do 2º classificado, para no domingo, ser 1º a mais de 1 minuto.

Já o piloto VALVOLINE, RICARDO PEREIRA, conseguiu um notório 6º lugar final, na frente do seu colega de equipa, FILIPE DOMINGOS, piloto WRP , terminando em 7º lugar. Em 11º lugar terminou o piloto CREDITO AGRICOLA, BRUNO GARCIA, sendo 13º o piloto JOÃO OLIVEIRA, apoiado pela TABUATESTE.

Na classe Veteranos, o piloto CONSTRUÇÕES GOUVEIA e FILHO, LUIS GOUVEIA terminou os dois dias num excelente 4º posto final, classe esta que tem inscritos cerca de 20 pilotos.

Outra grande surpresa, foi o piloto RODRIGO MOITA, piloto MOITA e MONTEIRO, que na classe promoção, conseguiu um vitorioso 1º lugar final, sendo 4º no primeiro dia para conseguir ser 1º no segundo.

Juntamente com este campeonato, o TEAM NNMotos-Clubeseita-Husqvarna, está a disputar mais dois troféus, pontuáveis paralelamente com o Campeonato Nacional de Enduro, onde o nosso Team também se evidenciou.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …