Home - Educação - Eptoliva coloca quatro projectos na 13ª edição Projecto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho
Eptoliva

Eptoliva coloca quatro projectos na 13ª edição Projecto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, garantiu a selecção de quatro projectos para a 13.ª edição do PROJECTO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao serviço de um mundo melhor”. Os projectos serão distinguidos com um prémio de desenvolvimento no valor de 500 euros cada, destinado exclusivamente a apoiar a sua implementação e posterior avaliação final na fase nacional do “Concurso de Ideias”.

A EPTOLIVA foi a escola da Região com maior número de projetos selecionados, numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu no auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Nesta cerimónia, a EPTOLIVA foi também convidada a apresentar o projecto “Akiqueijo&mais”, coordenado pela docente Honorata Pereira, que no ano transacto conquistou a menção honrosa a nível nacional.

Os projectos submetidos a concurso integram uma visão multidisciplinar, envolvendo áreas curriculares diferenciadas através da integração de diferentes saberes e deverão demonstrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos desafios e principais problemas do mundo actual, tendo em vista a criação de um mundo melhor para todos.

“BIOQUENTE” é o projecto proposto por Carlos Quintino, Daniel Quaresma e Rafael Pereira, alunos do 2º ano do Curso Profissional de Manutenção Industrial/ Mecatrónica Automóvel, e Carlos Rosário e José Monteiro do 1º ano do Curso Profissional de Multimédia, enquanto “FRUTALIZA-TE” é o projecto de Marta Trindade e Rute Pegado, que respectivamente integram o 3º ano do Curso Profissional de Design de Equipamento e o 1º ano do Curso Profissional de Multimédia, em funcionamento em Oliveira do Hospital.

Já os projectos “PLANSTIFICA-TE” e “MEAT NO MEAT” são, respectivamente, liderados por Daniela Pinto, Tatiana Gonçalves, Cláudia Tavares e Bruno Paulino, Catarina Costa, alunos do 2º ano do Curso Profissional de Auxiliar de Saúde, ministrado no Pólo de Tábua.

LEIA TAMBÉM

CDU acusa a CM de Oliveira do Hospital de na pressa de construir o Campus educativo de ter abatido 135 castanheiros dentro da cidade

A CDU de Oliveira do Hospital acusa a Câmara Municipal de “na pressa política em …

 “Não podendo ser a CDU, a melhor solução para o concelho de Oliveira do Hospital seria a vitória do PSD/CDS-PP….”

O empresário António Lopes foi um dos principais mentores da candidatura que, em 2009, levou …