Home - Outros Destaques - EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a ser galardoada com o Selo “Escola Amiga da Criança”. Este é um prémio entregue a estabelecimentos de ensino, públicos e privados, que concebem e concretizam projetos inovadores que contribuem para um desenvolvimento mais feliz da criança ou do jovem no espaço escolar, em resposta ao desafio de âmbito nacional lançado pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), com o apoio da LeYa Educação e do Psicólogo Eduardo Sá.

Das 56 escolas da região de Coimbra que viram os seus projetos distinguidos nesta quarta edição 2020/2021 da “Escola Amiga”, a EPTOLIVA é a única escola profissional a conquistar este galardão. O selo atribuído aos projectos “pH2O – Swimming in Acid” e “Iupy-Iogy”, orientados pela docente Honorata Pereira, integram a categoria ambiente e sustentabilidade e visam a formação e preparação dos jovens para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas ambientais atuías. Recorde-se que na edição de 2019/2020 a EPTOLIVA foi a única escola profissional do país distinguida como “Escola Amiga da Criança”, tendo-se sagrado vencedora da categoria “Ambiente e Sustentabilidade” e distinguida com o 2.º prémio nacional atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“Nos 30 anos da EPTOLIVA é com muito orgulho que reforçamos o estatuto de Escola Amiga da Criança, uma distinção que reconhece a capacidade desta escola para construir projectos inovadores, em áreas fundamentais para o futuro dos jovens como a sustentabilidade e ambiente. É este trabalho diário de antecipação do futuro que, sendo dirigido a um público cada vez mais jovem, permitirá preparar as crianças e os jovens para uma participação activa na sociedade do Futuro, capaz de reforçar a ligação entre a escola e toda a região, que é por si só, a garantia de que teremos um desenvolvimento integrado, assente na estratégia de formar futuros mais felizes”, referiu o Presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa.

LEIA TAMBÉM

Alvoco das Várzeas recebe plantação de espécies autóctones

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), no âmbito do projeto F4F – …

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …