Home - Outros Destaques - EPTOLIVA diz que antecipação ditou sucesso do ensino online naquele estabelecimento

EPTOLIVA diz que antecipação ditou sucesso do ensino online naquele estabelecimento

Antes das “Medidas Extraordinárias de Contenção e Mitigação do Coronavírus”, tomadas pelo Governo, sobre o encerramento das escolas no país, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil já tinha tomado a decisão de suspender as actividades escolares presenciais nos seus espaços escolares de Tábua e Oliveira do Hospital. Este estabelecimento de ensino colocou como prioridade a segurança e a saúde dos alunos, professores e funcionários. Essa antecipação ditou o sucesso do ensino à distância.

“Por isso, esta decisão foi precedida de um conjunto de medidas e procedimentos que garantiram a continuidade e a finalização do segundo período com sucesso, onde o regime de ensino à distância se materializou através de aulas online por via de plataformas informáticas do tipo videoconferência, com o devido apoio de outros recursos digitais, estabelecendo-se ainda, a contínua comunicação pelos endereços electrónicos dos professores e alunos”, refere a EPTOLIVA em comunicado. “Simultaneamente, também foi assegurado o acompanhamento psicológico aos alunos e a proximidade na relação Escola-Família, sem descurar a preocupação de acesso de todos os alunos não só a equipamentos, mas também à Internet, facilitado pela oferta de computadores a todos os novos alunos, no início do ano lectivo, e que agora se revelou fundamental”.

“Esta nova e desafiante experiência que, diariamente nos proporciona uma oportunidade de aprendizagem conjunta, reforçando as nossas competências digitais e de formação à distância, que serão, seguramente, uma mais-valia para todos nós no futuro” , explica o presidente da EPTOLIVA, Daniel Costa, salientando que durante estes dias de isolamento social e de confinamento ao espaço familiar, apesar de “fisicamente longe uns dos outros, fomos estreitando os laços, os links e as condições para nos podermos continuar a encontrar, a ajudar-nos mutuamente e a aprender, num ambiente virtual que, felizmente, nos permitiu superar e contornar as limitações impostas por esta pandemia”.

E sob esta lógica, também foram asseguradas a comunicação e a articulação dos procedimentos das reuniões de avaliação, concretizando assim uma justa ambição dos alunos e Encarregados de Educação. As referidas avaliações serão disponibilizadas a todos os Alunos e Encarregados de Educação, através de email. “Fruto de todas as inovações e recursos tecnológicos que a EPTOLIVA já vinha utilizando no seu dia-a-dia, a Escola soube concretizar mais este desafio com sucesso, o que é uma garantia de manutenção da qualidade da formação ministrada na Escola Profissional”, conclui Daniel Costa.

LEIA TAMBÉM

Líder do CDS-PP associou à sua página do facebook o “slogan” da candidatura com o PSD à CM de Oliveira do Hospital 

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, actualizou hoje a sua foto de perfil …

FC Oliveira do Hospital vence, termina série E em segundo lugar e vai lutar pela promoção à Liga 3

O FC Oliveira do Hospital foi hoje vencer (1-2) ao terreno do AC Marinhense e …