Home - Desporto - Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do Centro de Animação Cultural de Mortágua e, segundo o director desportivo Gustavo Veloso, o objectivo é “continuar o trabalho desenvolvido em 2022”. “Temos um conjunto muito homogéneo. Nesta equipa funcionamos com uma família e isso está bem presente naquilo que fazemos”, explicou.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo pardal, por seu lado, considera que esta equipa é um projecto “que impulsiona o nome de Mortágua e as gentes de Mortágua”. “É para nós um orgulho continuar esta ligação com o Velo Clube do Centro que dura há cerca de 24 anos e caminhamos de mãos dadas com bastante orgulho”, referiu, prometendo que no dia do Município será feita uma homenagem ao mentor deste projecto, o falecido Pedro Silva, com a construção de um memorial que brevemente irá ser divulgado à comunidade.

O director executivo (DEO) do Grupo Tavfer, Nuno Tavares Pereira, um dos principais patrocinadores deste projecto, lembrou que o grupo liderado pelo empresário Fernando Tavares Pereira está ligado a esta equipa há cerca de uma década e lembrou que é gratificante apoiar uma formação sediada no interior do país. “Estamos sediados numa região do interior do país, onde tudo custa mais, onde é mais difícil alcançar mais além, mas lutamos para isso todos os dias. Estamos muito contentes e satisfeitos por ver a evolução deste projecto”, frisou.  “Sentimos que este projecto tem um elevado grau de profissionalismo, de rigor, identificamo-nos com este tipo de projectos e podem continuar connosco para continuar a apoiar e levar este projecto mais além” disse, por seu lado, o responsável pelo marketing do Grupo CAC.

A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua inicia a Temporada 2023 no dia 5 de Fevereiro, com a participação na Prova de Abertura Região de Aveiro, competição que tem partida em Estarreja e chegada a Ílhavo, no final de 165,7 quilómetros.

O plantel é constituído por 11 os ciclistas, dez dos quais transitam da temporada passada. São eles Francisco Morais, Rui Carvalho, Leangel Linarez, Ángel Sanchez, Nicolas Saenz, Gonçalo Amado, Gonçalo Carvalho, António Barbio, Bruno Silva e João Matias, este último recente vencedor de duas etapas na Volta a Portugal em Bicicleta. A “cara” nova é Rafael Barbas, jovem de apenas 18 anos que passa ao profissionalismo na nossa estrutura, após ter feita a sua formação na equipa do Roriz.

Da equipa técnica fazem parte os massagistas Hugo Saul e Jorge Gaudêncio, os mecânicos Hélder Silva e Rui Paquete. Na Direcção Desportiva permanece Gustavo Veloso , galego, de 43 anos de idade, e um dos homens mais respeitados no pelotão nacional. Xavier Silva mantém-se como Director Desportivo Adjunto, enquanto que Leonor Silva assume a presidência do Velo Clube do Centro.

LEIA TAMBÉM

CM de Mangualde promove “Percursos Pedestres” a partir deste domingo

O Município de Mangualde volta a promover mais uma edição de Percursos Pedestres – Mangualde em …

Santa Comba Dão recebe amanhã espectáculo Rh da CiM – Companhia de Dança

Santa Comba Dão recebe amanhã, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, o novo …