Home - Últimas - Equipas da Figueira da Foz dominam Campeonato de Basquetebol do Centro Sub-14 disputado na Guarda

Equipas da Figueira da Foz dominam Campeonato de Basquetebol do Centro Sub-14 disputado na Guarda

O Pavilhão de São Miguel, na cidade da Guarda, acolheu este fim-de-semana as fases finais do Campeonato de Basquetebol do Centro Sub-14 feminino e masculino, organizadas pela Associação de Basquetebol da Guarda (ABG). A prova, que foi dominada pelas equipas da Figueira da Foz, recebeu durante os dois dias de competição cerca de 150 crianças.

O campeão do Centro de Sub-14 feminino foi decidido entre o Sporting Figueirense (61) contra Unidos de Tortosendo (40), com a formação da Figueira da Foz a vencer com uma margem de 21 pontos. Já em masculinos, o Ginásio Figueirense, também da Figueira da Foz, sagrou-se campeão ao derrotar o Olivais FC de Coimbra por 56-52.

Neste torneio, entregou também troféus Fair-Play, que foram atribuídos pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, aos clubes do NDA Pombal no sector feminino e Stella Maris, no sector masculino.

O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda, Tiago Nascimento mostrou-se satisfeito pela forma como decorreram as finais e explicou que este “foi um evento que demostrou o seu potencial devido à competição intensa com o melhor basquetebol de formação”. “Além disso envolveu a comunidade que assistiu a duas finais com espírito de convivência e respeitando os principais valores desportivos”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM

Arguido admite atropelamento mortal em Coimbra quando fugia da polícia

Um homem, de 30 anos, admitiu hoje, no Tribunal de Coimbra, ter atropelado mortalmente outra …

Detidos em Nelas por caça ilegal

A GNR de Nelas deteve  no domingo dois homens de 58 e 66 anos, por …