Home - Educação - Escola de Mangualde entre as onze mais exigentes a dar notas no país
Escola de Mangualde

Escola de Mangualde entre as onze mais exigentes a dar notas no país

A Escola Secundária Dr.ª Felismina Alcântara, em Mangualde, está entre as onze escolas do país mais exigentes a dar notas aos alunos. A conclusão divulgada pelo site www.infoescolas.mec.pt, resulta da comparação das notas internas atribuídas pelas escolas aos seus alunos com as notas internas atribuídas pelos outros estabelecimentos país a alunos com resultados semelhantes nos exames nacionais.

Os resultados, que analisam quatro anos, apontam para onze escolas que sistematicamente dão notas mais baixas aos seus alunos e outras dezoito que estão a fazer o oposto, ou seja, a inflacionar as notas internas. Os valores decorrem de uma análise em que foram analisados os exames nacionais dos 11.º e 12.º anos, de todas as disciplinas, realizados na 1.º fase pelos alunos internos de 558 escolas.

No sentido oposto, há 18 estabelecimentos de ensino que inflacionam as notas internas, sendo 14 privadas e quatro públicas (a Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, a Escola Secundária de Fafe, Escola Secundária João de Deus, em Faro, Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde).

LEIA TAMBÉM

Arrancou a quarta fase do projecto Sistema Integrado de Videovigilância para a Prevenção de Incêndios Florestais

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra realizou, hoje, uma visita à torre do …

Tábua aposta na ciclovia

A Câmara Municipal de Tábua está a realizar uma intervenção que na Avenida Dr. Castanheira …