Home - Destaques - Escolas fecham de segunda-feira a nove de Abril

Escolas fecham de segunda-feira a nove de Abril

O primeiro-ministro anunciou hoje ao início da noite que os estabelecimentos de ensino vão encerrar já a partir de segunda-feira e até ao final das férias da Páscoa. António Costa disse que não havia consenso nos pareceres, mas hoje o Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças recomendou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino. Fica assim sem efeito a nota do director do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, que ao final da tarde de hoje referia, em comunicado, que a partir de segunda-feira as  “actividades lectivas decorreriam normalmente”.

“A prudência é recomendada e, por isso, determinamos a partir de segunda-feira e até ao período das férias da Páscoa o encerramento das aulas em todas as escolas, sendo sujeita a reavaliação no dia nove de Abril para determinar o que fazer em relação ao terceiro período”, frisou o líder do Governo, apontando também medidas que visam o encerramento de discotecas e limitação na frequência de restaurantes e centros comerciais ou as visitas a lares de idosos.

“Devemos limitar o máximo possível as nossas deslocações, os nossos contactos, os nossos convívios. Por isso, determinamos o encerramento de discotecas e similares, reduzir em um terço a lotação máxima de cada estabelecimento de restauração, determinar a limitação da frequência de centros comerciais”, disse o primeiro-ministro que também anunciou a proibição de desembarque de navios de cruzeiro.

“Senti de todos os partidos políticos, sem excepção, o empenho e a determinação em partilhar esta batalha. É uma luta pela nossa própria sobrevivência. Estamos todos juntos”, disse ainda o primeiro-ministro.

Estas medidas anunciadas por António Costa revogam o anúncio do presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que ao final da tarde de hoje tinha divulgado uma nota onde referia que a partir de segunda-feira as actividades lectivas decorreriam normalmente. Carlos Carvalheira aproveitava ainda para deixar alguns conselhos para evitar o contágio e dava conta do cancelamento de alguns eventos escolares.

LEIA TAMBÉM

Francisco Rolo coloca “desenvolvimento económico e empresarial” como uma prioridade do seu mandato

O novo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que irá “caminhar lado …

Grupo de Cidadãos de Oliveira do Hospital pede reactivação da Comissão da AM sobre o lítio

Um Grupo de Cidadãos solicitou ao Presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, José …