Home - Destaques - Escolas fecham de segunda-feira a nove de Abril

Escolas fecham de segunda-feira a nove de Abril

O primeiro-ministro anunciou hoje ao início da noite que os estabelecimentos de ensino vão encerrar já a partir de segunda-feira e até ao final das férias da Páscoa. António Costa disse que não havia consenso nos pareceres, mas hoje o Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças recomendou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino. Fica assim sem efeito a nota do director do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, que ao final da tarde de hoje referia, em comunicado, que a partir de segunda-feira as  “actividades lectivas decorreriam normalmente”.

“A prudência é recomendada e, por isso, determinamos a partir de segunda-feira e até ao período das férias da Páscoa o encerramento das aulas em todas as escolas, sendo sujeita a reavaliação no dia nove de Abril para determinar o que fazer em relação ao terceiro período”, frisou o líder do Governo, apontando também medidas que visam o encerramento de discotecas e limitação na frequência de restaurantes e centros comerciais ou as visitas a lares de idosos.

“Devemos limitar o máximo possível as nossas deslocações, os nossos contactos, os nossos convívios. Por isso, determinamos o encerramento de discotecas e similares, reduzir em um terço a lotação máxima de cada estabelecimento de restauração, determinar a limitação da frequência de centros comerciais”, disse o primeiro-ministro que também anunciou a proibição de desembarque de navios de cruzeiro.

“Senti de todos os partidos políticos, sem excepção, o empenho e a determinação em partilhar esta batalha. É uma luta pela nossa própria sobrevivência. Estamos todos juntos”, disse ainda o primeiro-ministro.

Estas medidas anunciadas por António Costa revogam o anúncio do presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que ao final da tarde de hoje tinha divulgado uma nota onde referia que a partir de segunda-feira as actividades lectivas decorreriam normalmente. Carlos Carvalheira aproveitava ainda para deixar alguns conselhos para evitar o contágio e dava conta do cancelamento de alguns eventos escolares.

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital com triplo azar no arranque da Taça de Portugal

Mário Brito reeleito presidente do FC Oliveira do Hospital, clube que deverá disputar os jogos da Liga 3 em Tábua

Mário Brito foi ontem à noite reeleito como presidente do Oliveira do FC Oliveira do …

Cartaz do PS em rotunda de Oliveira do Hospital causa polémica e há quem o considere um perigo para o trânsito

Um “outdoor” enorme do candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital colocado …