Home - Últimas - Escritor Luis Sepúlveda morreu vítima do novo coronavírus

Escritor Luis Sepúlveda morreu vítima do novo coronavírus

O escritor Luis Sepúlveda morreu, hoje, aos 70 anos, no Hospital Universitario Central de Asturias, na cidade espanhola de Oviedo, onde se encontrava internado desde o final do passado mês de Fevereiro, após ter testado positivo ao novo coronavírus.

A notícia é confirmada pela agência noticiosa espanhola Efe, que cita “fontes próximas” do autor chileno, que, apesar de ter nascido em Ovalle, no Chile, residia em Gijón desde 1997, na companhia da mulher, a poetisa Carmen Yáñez.

Os primeiros sintomas de infeção, recorde-se, manifestaram-se apenas dois dias depois de Luis Sepúlveda ter marcado presença no festival literário Correntes d’Escritas, que se realizou entre 15 e 23 de Fevereiro, na Póvoa de Varzim.

Já no dia 27 do mesmo mês, o chileno deu entrada no Hospital Universitario Central de Asturias, em Gijón, onde foi diagnosticado com pneumonia aguda e, posteriormente, infeção por Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …