Home - Outros Destaques - “Esta é uma candidatura que emerge da própria sociedade civil”

“Esta é uma candidatura que emerge da própria sociedade civil”

A Coligação “Unidos para Construir o Futuro” constituída pelos partidos PPD/PSD – Partido Social Democrata e CDS – Partido Popular apresentaram ontem o seu processo de candidatura a todos os órgãos autárquicos do concelho de Oliveira do Hospital. “Foi o culminar de um longo e entusiasmante percurso de contactos e convites dirigidos a um vasto número de cidadãos, tendo como critérios imperativos na escolha de todos os candidatos o compromisso com os princípios e valores desta candidatura, que derivam da estrutura identitária dos partidos que compõem esta coligação; e a vontade, livre e isenta de quaisquer condicionamentos, de colocar todas as competências, capacidades, determinação, honestidade e honra ao serviço das freguesias e uniões de freguesias em particular e de todo o concelho em geral”, referem os responsáveis da candidatura.

A Lista de Candidatos à Câmara Municipal é encabeçada por Francisco Rodrigues será acompanhado na corrida ao órgão executivo do Município nos restantes seis lugares efectivos por Sandra Fidalgo, Rui Fernandes, João Duarte, Sofia Duarte Clara, Rui Lopes e Diogo Antunes. Para a Assembleia Municipal, cujo cabeça de Lista é Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente do CDS – Partido Popular, a lista de Candidatos, integra o João Brito, Vera Cunha, Miguel Clara, Rui Abrantes, Clara Dias, Rafael Costa, Rodrigo Marques, Bárbara Coquim Serra, António Jorge Caetano, Bruno Conceição, Ana Rita Rosa, Beatriz Veloso, o Dr. Nuno Pereira Marques, Isabel de Sousa, António Jorge Martins, Cláudia Silvestre, António Manuel Pinto, para além de outros oliveirenses “de diversas proveniências geográficas e com elevada diversidade em termos profissionais e de ligação às instituições da Comunidade Oliveirense”.

“Como se comprova pelas listas hoje apresentadas, esta é uma candidatura que emerge da própria sociedade civil, não resulta de compromissos com aparelhos partidários, nem se forma no sentido de distribuir cadeiras ou lugares por candidatos ávidos do exercício do poder nos órgãos autárquicos”, referiu Francisco Rodrigues. “Esta é uma candidatura abrangente, nas pessoas e nas ideias, que assenta num projecto verdadeiramente transformador para o concelho de Oliveira do Hospital como o espaço comum de todos os Oliveirenses e para cada uma das localidades, freguesias e uniões de freguesias. É constituída por personalidades relevantes da sociedade, nas suas mais diversas actividades pessoais e associativas e com os seus percursos profissionais de grande relevância, onde a experiência, a competência, a ética, a integridade e o serviço ao bem comum estiveram sempre presentes. Temos um grande projecto, temos excelentes equipas e vamos ter a confiança maioritária dos Oliveirenses para, efectivamente, podermos “CONSTRUIR O FUTURO” a partir de 26 de Setembro”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …