Home - Últimas - Estádio cheio na Covilhã para o jogo da selecção sub-21 de preparação para o Europeu e de ajuda às vítimas dos incêndios na Serra da Estrela

Estádio cheio na Covilhã para o jogo da selecção sub-21 de preparação para o Europeu e de ajuda às vítimas dos incêndios na Serra da Estrela

A Covilhã recebe hoje, pelas 17h00, o jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2023 da selecção nacional sub-21 frente à Geórgia, com a receita a reverter para a associação de voluntários Guardiões da Serra da Estrela, uma estrutura de voluntários que vive de donativos e tem entregado aos pastores feno, rações, água e ajudado a reparar tubagens, numa ajuda “de emergência”. Os 1.100 bilhetes postos à venda ao público, a dois euros cada, esgotaram e é esperada, pelas 17h00 (Canal 11), casa cheia no Estádio Santos Pinto.

“Viemos à Covilhã com muito gosto, não pelas melhores razões, mas estamos a tentar ter esta proximidade com uma zona que sofreu um flagelo que toca a qualquer português. Queremos dar a nossa pontinha de ajuda, que sabemos ser muito pouca, comparada com o que é necessário. Estamos aqui para, dentro do que nos é possível, estar próximos [das pessoas que sofreram com os incêndios]”, referiu o seleccionador nacional. Rui Jorge considera ainda que o facto do Estádio se encontrar cheio é um bom apoio à causa e acredita que vai ser um bom espectáculo.

“Os adeptos vão-se habituando a que os jovens que estão aqui ‘hoje’ possam ‘amanhã’ ser as estrelas principais do nosso país em termos futebolísticos. Espero que desfrutem do espectáculo que eles vão dar e que nós consigamos estar à altura – acredito que sim. Em termos de entrega e determinação não tenho a mínima dúvida, em termos da qualidade que vamos pôr no jogo também acredito – não com a mesma certeza, mas também acredito que vamos estar em excelente nível”, rematou o seleccionador.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Depressão centrada nos Açores responsável por chuva forte até sexta-feira e ANEPC lança alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a ocorrência de …