Home - Região - Oliveira do Hospital - Poiares Maduro anuncia em Arganil investimento de 7,5 milhões em estrada que beneficia freguesia de Avô, Oliveira do Hospital
Oliveira do Hospital com dívida municipal “per capita” inferior a metade da média nacional

Poiares Maduro anuncia em Arganil investimento de 7,5 milhões em estrada que beneficia freguesia de Avô, Oliveira do Hospital

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, confirmou hoje, em Arganil, a requalificação da estrada nacional 342 (EN 342), que implicará um investimento de 7,5 milhões de euros. O concurso público vai ocorrer em Fevereiro próximo e vai beneficiar a ligação a Avô, Oliveira do Hospital.

Lembrando que o presidente da Câmara de Arganil, o social-democrata Ricardo Alves, “tem sido muito activo” a reclamar aquele melhoramento, Miguel Poiares Maduro disse que a obra será realizada apenas “com verbas do Orçamento do Estado”. O projecto, da responsabilidade da Infra-estruturas de Portugal (IP), está neste momento a ser concluído e os trabalhos, depois de terminado o processo do concurso público, deverão ser concluídos no prazo de 300 dias.

O governante falava nos Paços do Concelho de Arganil, onde presidiu às cerimónias do feriado municipal, integradas na 34.ª Ficabeira e Feira do Mont’Alto, cujo programa encerra amanhã. Ricardo Alves, por seu lado, explicou que a reabilitação da EN 342 abrange um itinerário de 25 quilómetros, entre Arganil e a EN 230, passando pelas localidades de Coja e finalmente Avô, no concelho de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa do Correio da Beira Serra nº3

Clique na capa abaixo para ler a edição impressa.

Fernando Tavares Pereira defende “liberdade de expressão” em Tábua

O empresário Fernando Tavares Pereira, candidato do PSD à Câmara de Tábua nas próximas autárquicas, …