Home - Últimas - “Estes 15 dias serão compensados Carnaval, na Páscoa e no final do ano” diz ministro da Educação
Pais ameaçam impedir abertura do ano lectivo em escola de Penacova

“Estes 15 dias serão compensados Carnaval, na Páscoa e no final do ano” diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, explicou, numa sessão de esclarecimento através do Twitter, que o encerramento das escolas e a ausência de actividades lectivas, serão compensadas no Cranaval, Páscoa e no final do ano.
.
“É uma janela temporal relativamente pequena, sabemos que depois disso teremos que tomar decisões”, indicou Brandão Rodrigues, sublinhando que estas medidas serão adicionadas às existentes, aguardando-se que surtam efeitos e que serão reavaliadas.
.
O primeiro-ministro, António Costa, recorde-se, anunciou hoje a medida, que entra em vigor amanhã, justificando-a como um “princípio de precaução” por causa do aumento do número de casos da variante mais contagiosa do SARS-CoV-2, que cresceram de cerca de oito por cento de prevalência na semana passada para cerca de 20 por cento atualmente. António Costa também afirmou que os 15 dias de interrupção serão compensados noutro período de férias e garantiu que haverá medidas de apoio às famílias semelhantes às que vigoraram durante o primeiro confinamento de 2020.

LEIA TAMBÉM

Cerca de mil habitantes vacinados contra a Covid-19 no concelho de Santa Comba Dão

Cerca de mil habitantes do concelho de Santa Comba Dão já receberam a vacina contra …

Vereador do CDS contra os mais de 100 mil euros pagos pela CM da Covilhã à produtora da telenovela A Serra

Os custos, sob a forma de contrato de publicidade, para a Câmara Municipal da Covilhã …