Home - Educação - ESTGOH avança com CET em Qualidade Ambiental

ESTGOH avança com CET em Qualidade Ambiental

…Qualidade Ambiental. As inscrições decorrem até 28 de Novembro e o arranque do curso está previsto para 22 de Dezembro.

Estruturado para funcionar em horário pós-laboral, o CET visa formar técnicos especialistas em Controlo e Qualidade Ambiental, com um perfil de coordenação e controlo das operações de resíduos urbanos e industriais, bem como de implementação e gestão do sistema de controlo de qualidade ambiental.

Segundo nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o diplomado no CET em questão, é um profissional com competências ao nível de estudo e elaboração do inventário dos impactos da actividade da empresa sobre o ambiente; participação na definição e implementação da política ambiental da empresa e intervenção em processos de diagnóstico e auditorias da qualidade. É-lhe ainda permitido criar procedimentos de molde a assegurar a identificação dos aspectos ambientais, a elaboração de mecanismos de monitorização e medição que permitam o controlo ambiental. Passa também a ser responsável pela elaboração de estudos de análise e risco e relatórios técnicos de controlo de qualidade; investigação e proposta de processos de fabrico e materiais que permitam reduzir os impactos negativos no ambiente; identificação de tecnologias limpas e sensibilização para a temática do ambiente na empresa, através de mecanismos de formação e difusão de boas práticas.

O curso funcionará com uma turma nas instalações da ESTGOH, em Oliveira do Hospital e outra turma nas instalações da Escola Profissional de Santa Comba Dão.

LEIA TAMBÉM

Escolas de Seia do 1º ciclo munidas com novos equipamentos informáticos

As escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Seia foram apetrechadas com novos …

“[Temos de] alertar para a necessidade de políticas que valorizem e dinamizem o nosso território [interior de Portugal]”

Com 22 anos, o jovem oliveirense Michael Nunes está no último ano de mestrado em …