Home - Educação - ESTGOH candidata-se a dois novos cursos e quer criar mestrados e pós-graduações

Numa altura em que decorre a Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) – para hoje está agendado o cortejo académico e a actuação de Quim Barreiro no Parque dos Marmelos – o director da escola afecta ao Instituto Politécnico de Coimbra deu conta da intenção de candidatura a dois novos cursos e de criação de mestrados e pós-graduações.

 

ESTGOH candidata-se a dois novos cursos e quer criar mestrados e pós-graduações

Imagem vazia padrãoNuno Fortes – em declarações a um jornal regional – destacou a importância de se alargar a oferta de licenciaturas e revelou que já foram propostas ao governo as licenciaturas de Engenharia de Sistemas Energéticos Alternativos e Design e Inovação. Explicou que a primeira está ligada às energias renováveis e a segunda está directamente relacionada com o facto de na região sobressaírem as “indústrias tradicionais, como o têxtil, madeiras, pedra natural ou metais que são indústrias (..) que têm pouca capacidade de diferenciação e os produtos têm baixo valor”.

O director da escola que actualmente é frequentada por 750 alunos – licenciaturas e Cursos de Especialização Tecnológica (CET) – colocou já a fasquia num patamar mais elevado ao revelar a intenção da ESTGOH avançar com a criação de mestrados e pós-graduações. Em matéria de pós-graduações, Nuno Fortes referiu que se trata de “um objectivo imediato”, garantindo que a escola pretende “já no próximo ano conseguir avançar com esta formação”. Remete para o ano lectivo de 2009/2010 a possibilidade de a ESTGOH avançar com cursos de mestrado.

LEIA TAMBÉM

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …

Professores do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acusam falta de investimento de degradar profissão docente e admitem demitir-se da gestão da escola

Os professores do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), em …