Home - Educação - ESTGOH recebe visita do Cônsul de Cabo Verde

ESTGOH recebe visita do Cônsul de Cabo Verde

 

Os alunos cabo-verdianos que frequentam a ESTGOH vão ter a oportunidade, na próxima sexta-feira, de contactar com o Cônsul de Cabo Verde. No âmbito de uma visita às instalações daquela unidade orgânica afecta ao IPC, Agostinho Almeida Santos desloca-se a Oliveira do Hospital, onde é esperado cerca das 11h30.

Para além da reunião com os alunos, o Cônsul terá ainda a oportunidade visitar os laboratórios da ESTGOH e participar num almoço de confraternização.

Actualmente, a ESTGOH conta com mais de uma dezena de estudantes de Cabo Verde. Nos últimos anos, tem também recebido um número significativo de estudantes de diversos países de língua oficial portuguesa.

Agostinho Almeida Santos – despediu-se da actividade universitária no final de Janeiro deste ano – foi empossado Cônsul Honorário de Cabo Verde para a região Centro no passado dia 20 de Novembro. O antigo professor de medicina, que há 15 anos se vem dedicando a cooperar com Cabo Verde, em especial na área da medicina materno-infantil, nos últimos anos, lançou um projecto de formação no país de internos em obstetrícia.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …