Home - Região - Local - Estudo de Impacte Ambiental dos IC 6, 7 e 37 entra amanhã em fase de consulta pública

Estudo de Impacte Ambiental dos IC 6, 7 e 37 entra amanhã em fase de consulta pública

 

Tal como foi assegurado, no início do mês passado, pelo ministro dos Transportes, Obras Públicas e Comunicações, os projectos de construção dos Itinerários Complementares 6 (Oliveira do Hospital/Covilhã), 7 (Oliveira do Hospital/ Fornos de Algodres) e 37 (Seia/ Viseu) estão a seguir os trâmites normais em termos dos estudos de impacte ambiental.

Recepcionada hoje na Câmara Municipal de Seia, a documentação está disponível, a partir de amanhã, 21 de Abril, para Consulta Pública por um período de 35 dias, até 9 de Junho.

O procedimento integra a Avaliação de Impacte Ambiental, em decurso no Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Na incerteza continua, porém, a data para a construção daqueles itinerários complementares. Recorde-se que no passado dia 8 de Março, um movimento de autarcas da região Centro reuniu com o ministro António Mendonça para protestar contra a suspensão da concessão rodoviária da Serra da Estrela, recebendo apenas a indicação de que as novas estradas continuam a ser “prioritárias” para o governo.

Ao grupo encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o governante comprometeu-se inclusivamente a, dentro de três meses, avaliar a situação no terreno.

Na ocasião, em declarações ao correiodabeiraserra.com, José Carlos Alexandrino chegou a considerar que a decisão do governo constitui um “acto de coragem que revela empenho”.

Tal como também foi noticiado por este diário digital, em cima da mesa e devido à situação económica do país, poderá estar a possibilidade de construção “faseada” da concessão Serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …