Home - Últimas - Etapa da La Vuelta parte de Viseu e 20 anos depois volta a ter uma chegada a  Ciudad Rodrigo… em Novembro

Etapa da La Vuelta parte de Viseu e 20 anos depois volta a ter uma chegada a  Ciudad Rodrigo… em Novembro

Se a pandemia de coronavírus não se agravar, La Vuelta chegará a Ciudad Rodrigo no mês de novembro, mais de dois meses após o que foi originalmente planeado (sexta-feira, 4 de Setembro), de acordo com a revisão do calendário mundial anunciado hoje pela União Internacional de Ciclismo (UCI).

Após a realização de uma videoconferência com os organizadores das principais corridas, associação de equipes e de ciclistas, ficou hoje decidido que a La Vuelta vai mesmo ter uma chegada a Ciudad Rodrigo e partida de Viseu. As datas definitivas da La Vuelta só deverá ficar decidido a 15 de Maio.

Esta revisão – acordada por “unanimidade” entre todas as partes, de acordo com a UCI – tem como ponto de partida o Tour de France , cuja celebração nas “melhores condições possíveis” é vista como ” essencial, dada a sua importância na economia do ciclismo e sua exposição pública, principalmente para as equipes que participam nesse evento de visibilidade incomparável ”.

Precisamente, essa grandeza do Tour significa que ele é colocado ‘sem objeções’ nas datas em que a volta a Espanha seria realizada (originalmente agendada de 14 de agosto a 6 de setembro).  Só depois de terminar o Tour, arrancará Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e condiciona as datas das restantes provas.

LEIA TAMBÉM

Novo executivo de Penacova avança com concurso público urgente para reparar deslizamento de terras

O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato …

médicos

Utentes de Nelas exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …