Home - Outros Destaques - Ex-vice presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão e líder da Juve Leo detidos pela PJ por suspeita de crimes de assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa

Ex-vice presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão e líder da Juve Leo detidos pela PJ por suspeita de crimes de assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa

O ex-inspetor da Polícia Judiciária e ex-vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão foi hoje detido pela PJ, por alegadamente “fornecer informações úteis aos autores materiais” de crimes roubo e sequestro na zona de Lisboa e Setúbal. O antigo dirigente do Sporting é suspeito de envolvimento em três tipos de crimes: assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa, avançou a Correio da Manhã TV. Na mesma operação foi também detido, segundo o Correio da manhã, o líder da Juve Leo, ‘Mustafa’, por suspeita dos mesmo crimes.

Segundo fontes policiais, Pereira Cristovão fornecia “informação útil sobre as vítimas” à associação criminosa a que pertencia, sendo um dos “mentores” dos roubos e sequestros perpetrados pelo grupo.

Pereira Cristovão, foi vice-presidente do Sporting no mandato do presidente Godinho Lopes, depois de ter sido candidato à presidência do clube, tendo perdido para José Eduardo Bettencourt.

O dirigente, recorde-se, acabou por se demitir das funções que exercia em Alvalade, em Junho de 2012, na sequência da polémica em torno do árbitro-auxiliar Cardinal, em que o ex-inspetor da Polícia Judiciária foi suspeito de denúncia caluniosa. O vice-presidente optou numa fase inicial apenas por suspender a sua actividade no cargo, regressando dias depois, por considerar que se defenderia melhor em funções e que em nada prejudicaria o clube. Mas não resistiu.

Em comunicado a PJ explica ainda que hoje deteve três homens, com idades entre os 37 e os 49 anos, suspeitos de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas. E refere que no decurso da operação policial foram cumpridas oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova.

 Foto: JN

LEIA TAMBÉM

Cidade de Oliveira do Hospital às escuras com cortes de electricidade perto da meia-noite

A cidade de Oliveira do Hospital sofreu ontem próximo da meia-noite várias quebras de abastecimento …

CM Oliveira do Hospital cancelou concurso para exploração do Café Central, apesar de existir uma proposta

O Café Central em Oliveira do Hospital dificilmente vai abrir este Verão. É que a …