Home - Destaques - Excesso de precipitação causou aluimentos e pequenas cheias na zona do Alva

Excesso de precipitação causou aluimentos e pequenas cheias na zona do Alva

As fortes chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias e até ao início da tarde desta sexta feira provocaram alguns aluimentos de terrenos e pequenos cheias na zona sul do concelho de Oliveira do Hospital.

Penalva de Alva, S. Sebastião da Feira, Avô, Santa Ovaia e Aldeia das Dez foram as localidades do concelho de Oliveira do Hospital onde houve registo de casos pontuais de aluimentos de terrenos e queda de muros. Em Avô e S. Sebastião da Feira o leito do rio também subiu, chegando a provocar preocupação maior junto à praia fluvial de S. Sebastião da Feira, onde a água esteve mesmo“às portas” das habitações,não tendo porém provocado qualquer estrago ou inundação.

De acordo com o comandante operacional municipal da Proteção Civil de Oliveira do Hospital aquele terá sido o caso que mais trabalho deu às brigadas que ,aqui e ali, foram prestando apoio às populações devido aos aluimentos de terras sobre estradas municipais. Em Lagares da Beira também houve registo da queda de um muro.

Segundo José Carlos Marques, o cenário hoje verificado não está fora daquilo que já era esperado pela proteção civil. “Depois de tanta chuva é normal que os terrenos fiquem saturados”, referiu a este diário digital.

No apoio hoje prestado pela proteção civil estiveram envolvidas três máquinas retro escavadoras e várias brigadas.

anuncioseixo

 

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …