Home - Últimas - Explosão numa cave na Guarda faz três feridos

Explosão numa cave na Guarda faz três feridos

Um homem com cerca de 55 anos ficou ferido com gravidade na sequência de uma explosão seguida de incêndio na cave de uma habitação na Guarda, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS). As autoridades de socorro referem ainda que outras duas pessoas sofreram ferimentos de menor gravidade, tendo sido transportadas para o hospital da Guarda.

De acordo com o CDOS, no local da explosão encontravam-se botijas de gás. O incêndio foi rapidamente resolvido, depois da chegada dos meios ao local, tendo a estrutura do edifício de três pisos ficado danificada. A origem da explosão está a ser investigada por elementos da PSP que se encontram no local.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, acredita que “à partida” tratou-se de uma explosão de uma botija de gás, na cave de uma moradia, “que provocou danos na estrutura do edifício” e também danificou alguns edifícios vizinhos e viaturas. Adiantou ainda que dois pisos da vivenda ficaram “inabitáveis”, pelo que, no local, estão elementos da proteção civil municipal que equacionam o realojamento da família ou o seu acolhimento temporário em casa de familiares.

LEIA TAMBÉM

Idoso detido no Sabugal por caça ilegal com meios proibidos

Um homem de 78 anos foi detido em flagrante, no sábado, no Sabugal, por caça …

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …